A FORÇA DO PENSAMENTO POSITIVO

Um novo começo, momento de reflexão e o que não deu certo vamos tentar de novo, desistir jamais! Como foi seu ano de 2016? A sensação de poder começar de novo, fazer diferente ainda é uma forca que nos faz caminhar para um novo ciclo da vida, mesmo para os pessimistas!  Positivo? Negativo? Não se pode desistir, o importante é acreditar no amanhã, com sol ou chuva haverá um novo dia, o mundo não para com seus problemas, pelo contrário esse ciclo é importante, cura e contribui para nossa evolução pessoal e espiritual.

O mais importante em tudo isso é não se deixar contaminar com pensamentos negativos. Se as coisas não aconteceram, você vai tentar de novo, o pensamento positivo faz toda diferença em nossa vida. Uma atitude otimista faz um bem danado! Norman Vicent Peale, autor de O Poder do Pensamento Positivo, em 1952 já dizia: “Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo”.

É importante clarificar que podemos sim fazer a mente trabalhar a nosso favor, nosso pensamento emite uma frequência poderosa capaz de influenciar positivamente e atrair coisas boas para a vida. Ao fazer essa conexão tudo fica mais fácil. É claro que encontramos pessoas que tem uma enorme dificuldade em se conectar com esses pensamentos. Nem todo mundo é otimista o suficiente para ficar imune a pensamentos negativos. É necessário treinar, para que mesmo em momentos difíceis não se deixe contaminar. Quando nos distanciamos da energia positiva, surgem problemas, medos, carências e doenças, tudo começa a dar errado e adoecemos.

Um estudo feito em Harvard, nos EUA. por um grupo de médicos da instituição descobriu que pensar positivamente pode fazer bem para os pulmões. Os pesquisadores avaliaram o estado de saúde de 670 homens na faixa dos 60 anos de idade. Também aplicaram testes de personalidade para identificar quem eram os otimistas e os pessimistas. Depois de 8 anos, constatou-se que a turma do bom humor tinha um sistema imunológico mais resistente a doenças pulmonares quando comparada ao grupo dos estressados. Até mesmo os fumantes otimistas apresentaram resultados melhores que os adeptos do tabagismo que eram, digamos, baixo-astral.

O coração também bate melhor quando estamos com bom humor. Os pesquisadores do Instituto Delfland de Saúde Mental, na Holanda, monitoraram homens com idade entre 64 e 84 anos durante 15 anos. A incidência de infartes e derrames foi menor entre aqueles que tinham uma atitude positiva. Os otimistas apresentaram ainda 55% menos risco de ter doenças cardíacas.

Com isso podemos reforçar que o pensamento positivo faz bem e o pensamento negativo tem efeito contrário. Alguns indivíduos não acreditam ter a capacidade de pensar positivamente, ter essa força, porém todos tem essa capacidade, cada caso é um caso. Muitos elaboram bem seus traumas e acabam superando outros não.

Desconectar para nos conectar, mergulhar em si mesmo é nosso maior desafio. Encontrar a verdadeira essência do “Eu” é um desafio diário. Essa conexão é necessária para nossa existência e o não adoecimento. A cor da sua roupa no dia 31/12/16 não é o mais importante, o importante é a cor da sua aura, estar com o coração limpo de magoas e pensamentos ruins!

Desejo a todos um feliz 2017 com muita energia positiva e grandes realizações!!!

DICAS DE BEM COM A VIDA

  • Pensamento positivo sempre;
  • Pratique meditação ;
  • Aprenda a ver o lado bom da vida;
  • Contribua com seu bem estar;
  • Desconectar-se um pouco dos problemas é importante para manter uma atitude positiva;
  • Cuidado com o ambiente que você cria.

Click aqui para ler mais artigos sobre Qualidade de Vida e Bem Estar:

http://www.dilzasantos.com.br/noticias-e-publicacoes/

Click aqui para conhecer nossos serviços:

http://www.dilzasantos.com.br

Gostou dessa matéria ?

Deixe ou seu comentário, gostaríamos também de receber sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver nas nossas publicações semanais.

Atenciosamente.

Dilza Santos

Deixe uma resposta