Os impactos da crise econômica na saúde

Os impactos da crise

Os impactos da crise econômica na saúde: Quando tudo parece estar caminhando para uma nova fase em nossa economia, surge uma notícia que afeta a vida de todos os brasileiros, novamente a sombra da instabilidade, da dúvida ganha força e a ansiedade, o medo, a angustia de não saber se estará empregado no dia seguinte é algo comum nos dias de hoje.

E nesta atmosfera pesada, coberta de dúvidas e incertezas, onde a insegurança aumenta a cada segundo, silenciosamente surgem sintomas que contribui para o adoecimento do indivíduo, afetando suas relações interpessoais, seu trabalho entre outros, é fato que a crise financeira é uma porta aberta para outras crises, principalmente para a depressão. Porém é importante frisar que cada indivíduo vivência esse momento de instabilidade de acordo com sua estrutura psicológica, aqueles que só pensam negativamente, vivem com a autoestima baixa ou estão passando por uma crise emocional, estão mais vulneráveis, outro fator é que essa é uma fase crítica que afeta a todos, principalmente os empresários que terão o desafio de manter sua produtividade e qualidade neste ciclo instável.

O cenário é preocupante, vive-se uma crise em todos os setores, mas é fundamental manter o equilíbrio para não adoecer ou enlouquecer com tantas mudanças e notícias desagradáveis, o país esta passando por um momento delicado, mas o desespero não ajuda em nada neste contexto, é necessário se ter em mente que as crises embora dolorosas, permitem renovação, ou seja, o ser humano tem uma capacidade imensa de se reinventar, o psiquismo criativo acaba sempre se adaptando a novos desafios e na maioria das vezes não se percebe isso.

Existem pessoas que se descobrem criativas e se reinventam após vivenciar um momento difícil na vida, é claro que cada caso é um caso, mas até mesmo aqueles que não se percebem vencedores, são capazes de vencer as adversidades da vida, o importante é ir à luta, não desistir, acreditar, pensar positivo, contar com o apoio da família e amigos é fundamental nesse processo de renascimento.

Na maioria das vezes quando uma porta se fecha, lá na frente abre-se várias portas, tudo na vida traz um ensinamento e contribui para nosso crescimento intelectual e espiritual.

Portanto desistir jamais! Lute por seus sonhos prepare-se para enfrentar os obstáculos que fazem parte da vida, é nítido o semblante desmotivado das pessoas quando ouvem um não, nem sempre o não é o fim, ele pode ser extremamente necessário para se sair da zona de conforto e construir um novo ciclo da vida ou sair do tédio, nem todos estão preparados para escrever uma nova história, mas todos podem sim ter um final feliz.

Não crie tanta expectativa, expectativas descontroladas geram sintomas nada agradáveis, neste caso o controle emocional é fundamental para não se frustrar e chegar à depressão, que por sinal este tem sido um vilão silencioso na vida daqueles que perderam a esperança em um novo amanhã.

Se perceber que algo não esta bem, que esses acontecimentos estão afetando sua saúde procure a ajuda de um especialista.

 DICAS DE BEM COM A VIDA

  • Não desiste de você
  • Pensamento positivo sempre;
  • Crie um plano B;
  • Aprenda a ver o lado bom da vida;
  • Faca um bom network;
  • Não pense na crise, faça dela um período de oportunidades;
  • Resgate sua autoestima;
  • A pratica da meditação e/ou Yoga ajudam no controle da ansiedade e do estresse;
  • Não crie pânico;
  • Reinventar-se não é uma má idéia;
  • Não pare de estudar, de buscar novos conhecimentos;
  • Desperte;
  • Acredite, você é capaz!

Click aqui para ler mais artigos sobre Qualidade de Vida e Bem Estar:

http://www.dilzasantos.com.br/noticias-e-publicacoes/

Click aqui para conhecer nossos serviços:

http://www.dilzasantos.com.br

Gostou dessa matéria ?

Deixe ou seu comentário, gostaríamos também de receber sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver nas nossas publicações semanais.

Atenciosamente.

Dilza Santos

Matriz: AV. Cláudio Protilho, N.º 365 Eliza Miranda Mall – Distrito Industrial – Manaus – Amazonas – CEP: 69077-738.

 Unidade I: Adianópolis.

 Unidade II: Vieiralves

 (92) 99127-6558

 dilza@dilzasantos.com.br

Deixe uma resposta