Férias, correr, pular, diversão já

Férias, correr, pular, diversão já

Férias, correr, pular, diversão já

Esta chegando o período que as crianças mais gostam! Isso mesmo as férias.

E você já se programou para fazer algo diferente?

Tem diversão ou será o programa de sempre?

Vamos usar a criatividade e fazer algo divertido com os pequenos?

Por que será que essa época os pais já começam a se preocupar com o tempo livre das crianças?

O fato é que isso não poderia ser uma preocupação ou uma tortura, é preciso um olhar mais amoroso em relação ao tempo livre das crianças, usar a criatividade para fazer desse momento, um momento inesquecível para a família.

Planejar as férias não é impossível, porém quando não há planejamento as férias se tornam frustrantes para ambos os lados, ninguém se diverte e o que era para aproximar afasta.

Portanto antes de qualquer decisão é importante avaliar principalmente suas condições financeiras e planejar as férias sem pressão ou gastos desnecessários. Lembre-se férias é para relaxar não estressar.

Esse período deve ser sinônimo de alegria, união familiar, fortalecimento de vínculos e você pode ter tudo isso sem estresse ou mágoas.

É importante fazer desse momento um momento único, um momento para ser lembrado por todos com alegria e mesmo que você não tire férias, é possível separar um tempo para brincar com seu filho, planeje seu tempo, organize-se, participe de brincadeiras, faça um piquenique, faça uma barraca no quarto, enfim use sua criatividade, resgate a criança que existe em você.

As atividades que envolvem a família têm muito aprendizado e descoberta. Não expresse mau-humor porque seu filho esta de férias ou revele seu pânico.

É claro que na lista das férias não pode faltar um item importante o “amor” e para aproveitar melhor esse momento desligue-se dos aparelhos eletrônicos, lembre-se esse é um momento muito importante para seu filho, acolha esse momento com amorosidade, aceitação, permita o amor falar mais alto, desperte a criança adormecida em você, nossa criança interior nesse contexto nos traz muitos benefícios, experimente, permita-se!

Caso os pais sejam separados, combine os dias de lazer da criança, para que cada um monte um cronograma de diversão com a criança, à relação com a família é muito importante para o desenvolvimento da criança, lembre-se existe ex-marido, ex-sogra, mas nunca ex-filho.

É importante salientar que deixar a criança isolada no quarto com videogame, televisão, internet, onde só existe ela e o mundo virtual não é nada saudável. Até porque existem os perigos virtuais, bandidos só esperando uma oportunidade para atacar!

Zero para você se fizer isso!!!

Criança precisa brincar, criar, correr, suar, ser criança, e você pode sim fazer parte disso. Engana-se quem pensa que tem que ter dinheiro para fazer das férias uma diversão. Seja criativo, divertido, amigo das crianças e evite falar de trabalho neste momento, tenha em mente que esse é um momento seu e de seus pequenos.

Se o problema é falta de opções aqui temos:

10 dicas para se divertir com as crianças nas férias

E tbm:

12 opções para se divertir com as crianças durante as férias

DICAS DE BEM COM A VIDA

  • Muita atenção na hora de programar a diversão nas férias;
  • Peça a eles que enumerem o que gostariam de fazer;
  • E depois você analisa o que é possível realizar;
  • Leia uma história para seu filho;
  • Convide amigos das crianças para brincar em sua casa, combine com as mães um dia na casa de cada um;
  • Convide-o para fazer caminhada com você;
  • Sessão de cinema em casa com pipocas;
  • Faça um piquenique;
  • Combine um banho de rio ou piscina;
  • Brincadeiras no quintal é ótimo;
  • Use sua criatividade, tire ele do computador, criança tem que ser criança, brincar, suar, correr, pular e sorrir sempre.

Click aqui para ler mais artigos sobre Qualidade de Vida e Bem Estar:

http://www.dilzasantos.com.br/noticias-e-publicacoes/

Click aqui para conhecer nossos serviços:

http://www.dilzasantos.com.br

Gostou dessa matéria ?

Deixe ou seu comentário, gostaríamos também de receber sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver nas nossas publicações semanais.

Atenciosamente.

Dilza Santos

Matriz: AV. Cláudio Protilho, N.º 365 Eliza Miranda Mall – Distrito Industrial – Manaus – Amazonas – CEP: 69077-738.

 Unidade I: Adianópolis.

 Unidade II: Vieiralves

 (92) 99127-6558

 dilza@dilzasantos.com.br

Deixe uma resposta