Meditação: leve essa prática para sua empresa!

Meditação

Meditação: leve essa prática para sua empresa!

Meditação: Infelizmente as pessoas estão cada vez mais estressadas, ansiosas, fazendo inúmeras atividades que até esquecem de respirar direito, isso mesmo respirar!

Essa respiração acelerada que as vezes até nos falta o ar, não é a respiração ideal. Qual foi a última vez que você parou e prestou atenção na sua respiração?

Pesquisas

Segundo pesquisas recentes o Brasil é o segundo pais com o maior nível de estresse do mundo. De cada dez trabalhadores, três pelos menos sofrem da chamada síndrome de Burnout. A Síndrome do Burnout, que em inglês significa queimar por completo, é o último nível de estresse, que se caracteriza por esgotamento mental intenso, principalmente por pressões no ambiente de trabalho.

Mas o que fazer para mudar essa estatística? Por que é tão difícil desacelerar?  Cada vez mais as pessoas vivem em 220 volts, acreditam que se parar um segundo o mundo vai deixar de existir ou se acham insubstituíveis, essa vida acelerada contribui para o adoecimento do indivíduo.

Muitas empresas preocupadas com a saúde e bem estar de seus colaboradores estão levando a meditação para o ambiente profissional, nesta prática tiram 20 ou 30 minutos do dia para praticar meditação e podem acreditar os benefícios são inúmeros, entre eles, o aumento da produtividade, melhora nas relações interpessoais, além do controle do estresse e ansiedade.

Treinamento para o cérebro na meditação

A meditação é um treinamento para o cérebro, assim como os exercícios físicos são para os músculos, porém é extremamente importante ao inserir este novo estilo de vida, ter disciplina, determinação. É uma prática que qualquer pessoa pode fazer, principalmente as crianças, hoje já tem escolas inserindo essa prática na vida acadêmica dos pequenos.

Embora muitas das meditações sejam inspiradas em tradições espirituais antigas e modernas, nenhuma requer crença ou fé. Se você não tem nenhuma prática espiritual, faça sua meditação com a motivação de criar uma vida mais feliz para si mesmo. Existem várias técnicas de meditação, várias formas de meditar, você só precisa querer fazer e praticar.

Estamos em uma nova era, hoje a meditação está inserida como terapia complementar no SUS, isso é um excelente avanço onde todos ganham, afinal traz benefícios aos pacientes e profissionais da saúde.

Uma das técnicas que tem contribuído muito no tratamento do estresse, ansiedade e dores crônicas proposto pela clínica desprendido do contexto religioso é chamada de mindfulness, conhecida também como atenção plena, ou seja, ter atenção plena no aqui e agora, estar consciente, ser consciente de sua consciência, ser capaz de experimentar plenamente pensamentos, sensações ou ação externa, com toda sua atenção sem julgamento ou culpa.

Meditação é prática, é saúde, é equilíbrio, viva a vida com mais amorosidade, aceitação, menos estresse, viva o hoje de uma forma leve e saudável. Afinal a paz interior também é saúde!

Entre em contato conosco e leve essa técnica para sua empresa (92) 3087-8618.

A meditação traz inúmeros benefícios:

  • Uma paz profunda;
  • Maior concentração e produtividade;
  • Equilíbrio interno;
  • Reduz a ansiedade e o estresse;
  • Sono tranquilo;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Melhora o humor;
  • Rejuvenescimento;
  • Tranqüilidade para a mente e o corpo;

Existem vários estudos mostrando que a meditação pode ser um tratamento complementar que ajuda 50% nas recaídas de depressão.

Dicas de Bem Com a Vida

  • Entenda o que o seu corpo fala pra você;
  • Relaxe mais;
  • Entre em contato com a natureza;
  • Alimente-se de pensamentos positivos;
  • Fortaleça seu pontos fortes;
  • Desacelere;
  • Acredite em você, você é capaz;
  • Ame-se

Click aqui para ler mais artigos sobre Qualidade de Vida e Bem Estar:

http://www.dilzasantos.com.br/noticias-e-publicacoes/

Click aqui para conhecer nossos serviços:

http://www.dilzasantos.com.br

Gostou dessa matéria ?

Deixe ou seu comentário, gostaríamos também de receber sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver nas nossas publicações semanais.

Atenciosamente.

Dilza Santos

Esclareça suas dúvidas, estamos a disposição para melhor atendê-lo sobre nossos serviços e nossa infraestrutura.

 (92) 99127-6558/3087-8618

 contato@dilzasantos.com.br

Deixe uma resposta