Namoro no ambiente de Trabalho

Namoro no ambiente de Trabalho

Namoro no ambiente de Trabalho

Namoro no ambiente de Trabalho: Essa semana uma de nossas leitoras sugeriu um tema bem interessante: Namoro no Ambiente de Trabalho, recentemente L.X.S começou um relacionamento com um colega de trabalho e ambos estão tensos, preocupados, com medo do relacionamento afetivo, trazer prejuízos no rendimento do trabalho.

Segundo nossa leitora eles trabalham no mesmo setor e as pessoas são extremamente fofoqueiras e maldosas.

Ambiente de Trabalho

Surpreendentemente cara L.X.S o relacionamento entre funcionários não é formalmente proibido, mas algumas companhias advertem sobre a prática nas normas de conduta da empresa. A postura do casal neste contexto é fundamental para evitar problemas, se faz necessário o bom senso.

O Namoro

O casal de namorados ou cônjuge tem que ter consciência que o ambiente de trabalho jamais poderá ser usado para lavar a “roupa suja” do casal, os problemas do casal não podem ser resolvidos na empresa e sim bem longe dela, evitando discussões, cenas de ciúme e birras.

Outro item importante que podemos destacar é o excesso de intimidade, apelidos carinhosos ou picantes deixe para fazer em casa, cuidado com o excesso de vigilância isso é muito desagradável para ambos.

Salientando que o ciúme não é saudável em nenhum contexto e inserido no ambiente de trabalho é um desastre! Isto cria um ambiente desarmonioso entre a equipe, gera muita fofoca, conflitos que chegam facilmente ao ouvido do chefe, em alguns casos leva a demissão do casal.

É importante ter em mente que ninguém é de ninguém, essa mania que o ciumento tem de controlar a vida de seu parceiros é doença, que também pode ser chamado de relacionamentos destrutivos, se você não sabe se controlar então evite esse tipo de namoro e procure um especialista.

O relacionamento a dois é maravilhoso em qualquer contexto, desde que seja saudável, nos traga leveza, alegria, não tristeza. Não se prenda a nada que te faz encolher!

Nada de se sentir perseguido, como se todos estão contra você, não é nada disso, existem vários relacionamentos no ambiente de trabalho que são até positivos, porém tudo vai depender de cada um dos envolvidos, como você funciona sobre pressão? Como você lida com as críticas?

Contudo muito importante o autoconhecimento, quando nos conhecemos melhor, nos tornamos pessoas mais equilibradas, evitando situações desnecessárias, contribuindo para nossa saúde mental no ambiente de trabalho.

No caso da separação do casal, evite que colegas de trabalho se envolvam mesmo que indiretamente neste processo, afinal esse é um problema para ser resolvido longe da empresa ou na terapia de casal. Toda separação é delicada, portanto pense bem antes de se envolver, e se necessário procure a ajuda de um especialista.

Também outro item importantíssimo interaja com seus colegas, evite viver isoladamente com seu namorado ou cônjuge no ambiente de trabalho, se seu relacionamento for levado com responsabilidade não haverá problemas, isso até poderá ser um fator positivo para seu chefe, afinal funcionários felizes, são mais produtivos.

Porem dica importante para você querida leitora, seja feliz, viva esse momento com responsabilidade, amorosidade e leveza, sem julgamentos.

Mais informações em outra fonte

Dicas De Bem Com a Vida

  • Respeite os limites;
  • Intimidades só em casa;
  • A postura do casal é fundamental neste contexto;
  • Mantenha o equilíbrio;
  • Siga o código de conduta da empresa;
  • Evite discursões desnecessárias no ambiente de trabalho;
  • Não tenha medo, viva a vida sem culpa, seja leve;
  • Problemas conjugais resolva longe do trabalho;
  • Cuidado com o ciúme em excesso;
  • Interaja com seus colegas de trabalho, não se isole;
  • Peça ajuda se perceber que isto está atrapalhando sua vida profissional.

Click aqui para ler mais artigos sobre Qualidade de Vida e Bem Estar:

http://www.dilzasantos.com.br/noticias-e-publicacoes/

Click aqui para conhecer nossos serviços:

http://www.dilzasantos.com.br

Gostou dessa matéria ?

Deixe ou seu comentário, gostaríamos também de receber sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver nas nossas publicações semanais.

Atenciosamente.

Dilza Santos

Matriz: AV. Cláudio Protilho, N.º 365 Eliza Miranda Mall – Distrito Industrial – Manaus – Amazonas – CEP: 69077-738.

 Unidade I: Adianópolis.

 Unidade II: Vieiralves

 (92) 99127-6558

 dilza@dilzasantos.com.br

Deixe uma resposta