O Desafio de trabalhar e morar em outra cidade ou país

morar em outra cidade ou país

Morar em outra cidade ou país: Hoje um dos maiores temores para quem esta empregado é perder seu emprego e não conseguir se recolocar no mercado de trabalho, fato este que pode tirar a paz de muitos trabalhadores. Porém quando aquela tão sonhada proposta de emprego chega e na proposta também vem à mudança para outra cidade ou país.

O que você faz ? Os maiores desafios chegam inesperadamente e às vezes por medo de sair da zona de conforto se deixa passar muitas oportunidades.

Infelizmente esse é um dilema vivenciado por muitos profissionais que ficam inseguros por medo de arriscar, medo do desconhecido, é cômodo morar no lugar de sempre, com o emprego de anos, que todos se conhecem isso até nos transmite certa “segurança”, porém não se pode deixar passar as oportunidades, dizem que “a sorte só bate uma vez na porta” então, vamos deixar entrar e ser feliz!

O sucesso profissional e pessoal é o desejo de todos, porém mantê-los em equilíbrio é nosso maior desafio, principalmente onde há elevada competitividade e um preocupante cenário de desemprego crescente em nosso país, talvez mudar de cidade ou país não seja uma má ideia.

É fato que toda mudança causa um impacto na vida do indivíduo, esse impacto pode ser positivo ou negativo, porém quando há um desconforto constante nesta nova experiência é necessária uma atenção especial, avaliar os riscos principalmente se há outras pessoas envolvidas (cônjuges e filhos), a saúde emocional de todos é fundamental neste processo, afinal a moradia também faz parte da personalidade de cada um, cada indivíduo é único com suas manias, crenças, inseguranças, e isso precisa ser respeitado.

Uma coisa é certa! Você não é mais um turista visitando pontos turísticos, essa nova cidade, com sua cultura e seu povo agora também faz parte da sua vida, você não esta mais na sua zona de conforto e mais uma etapa profissional começa agora! Portanto, pensamento positivo, coragem, foco, força e fé que tudo vai dar certo, e quem sabe não é neste exato lugar que esta a felicidade que você tanto busca.

É fato que ir sozinho (solteiro) é totalmente diferente de ir acompanhado (cônjuges e filhos), são duas situações bem diferentes, até porque quando se tem criança envolvida esse impacto é maior, afinal ela vai deixar os avós, os amigos do bairro, da escola, nesse novo lar, tudo será novo, casa, amigos, professores, tantas mudanças que podem deixar os pequenos confusos ou deprimidos, portanto, antes de qualquer decisão é importante avaliar todo o contexto, reunir a família e avaliar os prós e contras dessa decisão para evitar surpresas desagradáveis e estresse.

Mas mudar de cidade tem seu lado bom! Conhecer uma nova cultura e aprender coisas novas é fantástico, principalmente quando se esta relacionado à vida profissional, tudo será novo, empresa, colegas de trabalho, talvez os desafios sejam maiores e para isso é preciso estar mentalmente preparado para desempenhar seu papel neste novo ciclo de vida sem culpa, sem medo e julgamentos.

Dicas De Bem Com a Vida

  • Pensamento positivo;
  • Converse com sua família antes de qualquer decisão;
  • Avalie se você esta preparado para morar fora;
  • Mantenha a calma;
  • Não tenha medo;
  • Pesquise sobre a cidade que você vai morar;
  • Pesquise o clima, a cultura das pessoas que moram lá;
  • Pesquise como são seus novos colegas de trabalho;
  • Ouça sem julgamentos a opinião de sua família;
  • Converse com pessoas experientes neste processo de mudança de cidade;

Click aqui para ler mais artigos sobre Qualidade de Vida e Bem Estar:

http://www.dilzasantos.com.br/noticias-e-publicacoes/

Click aqui para conhecer nossos serviços:

http://www.dilzasantos.com.br

Gostou dessa matéria ?

Deixe ou seu comentário, gostaríamos também de receber sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver nas nossas publicações semanais.

Atenciosamente.

Dilza Santos

Deixe uma resposta