RECOMEÇAR É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL !

É difícil colocar um ponto final e recomeçar algo, principalmente quando estamos envolvidos emocionalmente, quando lidamos com a emoção tudo é mais difícil. O medo, a insegurança nos paralisa quando o assunto é a relação a dois. Quando se ama, se ama! Não existe meio termo, por isso é tão difícil visualizar o que esta errado, pensa em acertos e comete-se os mesmos erros. Essa necessidade de amar mais o outro do que a si mesmo é uma armadilha imensa.

A dependência não é nada saudável, e quando se trata da relação a dois é extremamente prejudicial à saúde e nos tira do eixo. Ninguém é forte na hora de enfrentar a dor da perda, porém a quem mergulha na dor até a morte. Não se entra em uma relação pensando em fracassar e sim em prosperar, viver para sempre ao lado de quem se ama. Neste contexto o papel da família e dos amigos é muito importante, ajuda a mudar o foco para não entrar em depressão.

Planejar uma nova estratégia de vida é fundamental, se passado fosse bom estaria no presente, não se pode viver a sombra de uma relação que não tem mais jeito, isso é doentio, é preciso força para recomeçar e ser feliz.

Hoje com as redes sociais as brigas entre os casais são constantes, ambos ficam presos a seus aparelhos eletrônicos e não se comunicam mais, não se olha olho no olho e quando surge um problema, um culpa o outro, desconhecendo que a relação a dois depende dos dois e não de um, as agressões verbais e físicas ganham força e nunca acabam bem e aos poucos se instala uma relação adoecida e infeliz.

Muito se ouve! Você merece coisa melhor! Mas como falar para o viciado que a droga faz mal e esperar que ele deixe a droga no mesmo instante? Difícil, este é um processo lento, mas não impossível. É preciso pensar “se faz mal, deixa ir”, não se deve permitir matar nossos sonhos por uma relação que não vale à pena, o tempo passa tão rápido, é preciso saber viver, ter a consciência que se merece uma relação saudável e feliz!

Outro fator importante é a confiança monitorar constantemente o parceiro, analisar seus comportamentos a todo instante como uma espécie de raio x, examinar as amizades, verificar aparelhos celulares e redes sociais, ficar de vigília não é saudável. Erroneamente se alimenta uma relação por achar que jamais vai encontrar alguém e o medo de ficar sozinho é um fator que pesa na hora da decisão, outro fator que contribui para que não seja dado um basta é a dependência sexual, dificultando ainda mais o rompimento.

Ter um relacionamento doentio é prejudicial a todos, amigos, familiares, além de prejudicar muito a vida profissional, não se pode esconder os sintomas, mudança de humor, problemas de memória, agressividade são manifestos no ambiente profissional. A ajuda psicológica neste processo é extremamente importante, não tenha vergonha ou medo, fale com alguém procure ajuda, não permita que sua vida pare em função de alguém que não da à mínima para o que você sente ou deseja.

 DICAS DE BEM COM A VIDA

  •  Ame-se;
  •  Não tenha medo de recomeçar;
  •  Arrume-se primeiro pra você;
  •  Alimente-se bem;
  •  Pratique exercícios físicos;
  •  Renove seu ciclo de amizade;
  •  Evite pessoas negativas;
  •  Evite saber notícias do ex;
  •  Planeje uma viagem;
  •  Crie o hábito de meditar ou praticar yoga;
  •  Procure ajuda, converse com alguém ou procure um psicólogo.

Click aqui para ler mais artigos sobre Qualidade de Vida e Bem Estar:

https://www.dilzasantos.com.br/noticias-e-publicacoes/

Click aqui para conhecer nossos serviços:

https://www.dilzasantos.com.br

Gostou dessa matéria ?

Deixe ou seu comentário, gostaríamos também de receber sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver nas nossas publicações semanais.

Atenciosamente.

Dilza Santos

 

Deixe uma resposta