REFLEXÕES PARA 2017

O ano de 2016 foi um ano muito difícil para a economia do país, infelizmente fechando com o desemprego em alta, acidentes aéreos, ataques terroristas, para algumas pessoas foi o pior ano e para outras o melhor. Apesar de muitas catástrofes e momentos de muita tristeza, a solidariedade e amor ao próximo se destacaram em muitos episódios.

Mas também presenciamos grandes vitórias no esporte e fora dele, foi um ano de alegrias e tristezas, muitas pessoas conseguiram tirar da gaveta aquele projeto de ter o negócio próprio, investindo em novos desafios, serviu na crise uma oportunidade de inovar, empreender apostando alto na realização de novos projetos e desafios.

Apesar das dificuldades e grandes mudanças que ocorreram no ano de 2016, as pessoas estão apostando em um ano diferente, cheias de esperança, esperam renascer com o ano novo, e nesse turbilhão de emoções e lembranças que muitas vezes dificultam ver o brilho do sol, é preciso buscar, ajuda, apoio para fazer uma nova história.

É preciso confiar, acreditar, manter o pensamento positivo, realizar aquele sonho que por algum motivo foi deixado de lado, acredite!Você tem a chance de recomeçar uma nova história todos os dias, não só no início de um novo ano, liberte-se das mágoas, do preconceito, do egoísmo, das energias negativas, de pessoas que sempre lhe colocam pra baixo, abra-se para o novo, para o perdão, converse com pessoas do bem, pessoas que te fazem bem, ame-se, cuide da sua autoestima, conviva mais com sua família, com seus amigos, sorria, desconecte-se do mundo virtual e conecte-se com o mundo real. Seja feliz!!!!

As mágoas adquiridas ao longo do ano devem ser quebradas, pratique o perdão, faz bem para a saúde e a alma, magoa, rancor, estresse, levam o indivíduo ao caos e nada paga nossa paz de espírito. Não crie uma zona de guerra no final do ano, crie uma zona de amor, de solidariedade cultivando isso todos os dias do ano, veja o lado bom da vida, das pessoas, faça uma reflexão em relação as suas atitudes, melhore seus pontos fracos e invista em seus pontos fortes.

Talvez você não veja motivos para comemoração, mas o fato de estar vivo é sim um bom motivo para comemorar, para agradecer. A vida é o nosso bem mais precioso! Conversando com alguns amigos que relatam seus desejos para 2017 assim: Perder peso, pagar as dívidas, mudar de emprego, comprar um carro, casar, fazer uma viagem, comprar uma casa, pedir um aumento ao chefe, em relação a todos esses desejos com toda certeza serão realizados, basta ter determinação e disciplina, afinal temos 365 dias a nosso favor!

Quero agradecer a todos os nossos leitores e amigos, que contribuíram durante o ano de 2016 dando sugestões de temas diversos para a Coluna de Bem Com a Vida, que tem contribuído muito com a saúde e bem estar da sociedade amazonense!

Desejo um ano novo de renovação, solidariedade, tolerância e amor ao próximo que venha 2017!

DICAS DE BEM COM A VIDA

  • Seja solidário;
  • Atenção plena;
  • Não seja vingativo;
  • Ajude o próximo;
  • Acredite no amor;
  • Seja parceiro, não invejoso;
  • Respeite e aceite as diferenças;
  • Nunca é tarde para um recomeço;
  • Pratique o perdão e aprenda a perdoar;
  • Fortaleça os vínculos familiares;
  • Evite fofoca e intrigas no ambiente profissional;
  • Converse com pessoas, troque ideias, sorria, saia um pouco do mundo virtual;
  • Refletir e tentar fortalecer nossos pontos fortes é essencial para a vida!

Click aqui para ler mais artigos sobre Qualidade de Vida e Bem Estar:

http://www.dilzasantos.com.br/noticias-e-publicacoes/

Click aqui para conhecer nossos serviços:

http://www.dilzasantos.com.br

Gostou dessa matéria ?

Deixe ou seu comentário, gostaríamos também de receber sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver nas nossas publicações semanais.

Atenciosamente

Dilza Santos

Deixe uma resposta