Setembro amarelo: Juntos pela valorização da vida

Setembro amarelo:

Setembro amarelo: No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro), a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OMS) alertaram para este grave problema de saúde pública responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo. Setembro Amarelo

Em comunicado, a OPAS/OMS reconheceu o suicídio e as tentativas de suicídio como uma prioridade na agenda global de saúde e incentivou os países a desenvolver e reforçar estratégias de prevenção, quebrando estigmas e tabus existentes sobre os assunto.

Segundo pesquisas 90% das pessoas que cometem o suicídio sofrem de algum transtorno como depressão, dependência de álcool ou outras drogas. Outro fator importante a ser destacado é o ritmo acelerado em que as pessoas estão vivendo, cada dia mais estressada e menos conectadas com a própria saúde física e mental. Setembro amarelo

Mais em sua página oficial

Parar, respirar, observar, escutar o que o outro tem a dizer ou até mesmo falar, falar sobre o que está incomodando é extremamente importante para nossa saúde mental, a conexão com si mesmo também traz inúmeros benefícios ao corpo e a mente, ao fazer essa conexão você se torna uma pessoa melhor e percebe com mais leveza, amorosidade as coisas ao seu redor.

Os problemas existem, mas sempre tem uma saída, não se pode jamais perder a esperança, amanhã é um novo dia, uma nova chance de escrever uma nova história, mais uma chance de ser feliz, mesmo com inúmeros problemas VIVER É A MELHOR OPÇÃO!

Setembro Amarelo

É muito importante saber que você não está só!  Converse com alguém, procure ajuda, acredite, tem alguém que se importa com você, alguém que você pode contar de verdade!

Reúna-se com pessoas que te fazem bem, sorria, muitas vezes se faz necessário a ajuda de profissionais qualificados para lidar com problemas pesados demais, se está se sentindo assim, procure ajuda especializada, você vai sentir esse peso diminuindo ao desabafar, ao falar como você está se sentindo.

Procure um especialista!

É muito importante todos se envolverem na valorização da vida, reduzir a taxa de suicídio é um desafio coletivo, todos pela valorização da vida, o silêncio tem que ser rompido, é preocupante o número de jovens que tem desistido da vida, a troca de informações pode ser muito útil para diminuir esses índices.

É importante destacar que toda tentativa tem que ser olhada com atenção, infelizmente é um problema visto como se a pessoa quisesse chamar atenção, é preciso ver essa temática como de fato é, sério e grave, sendo necessário quebrar tabus e abordar com seriedade esse tema, promovendo palestras de valorização da vida, nas escolas, hospitais, igrejas, organizações, fazer com que isso ganhe visibilidade e assim mostrar para essas pessoas que existe ajuda.

São varias as causas que levam a pessoa a cometer o suicídio, entre elas os transtornos mentais, como transtorno de humor que leva a depressão, também outras causas, como: atitudes impulsivas de pessoas diante de uma perda de emprego, fim de um relacionamento, morte de um familiar, dívidas entre outros. Segundo pesquisas o risco de suicídio em pessoas com perturbações de humor (principalmente depressão) é de 6 a 15%. Falar é a solução! Todos juntos pela valorização da vida!

DICAS DE BEM COM A VIDA – Setembro Amarelo

  • Falar é a solução, viver é a melhor opção;
  • Converse com alguém;
  • A morte nunca será a solução;
  • Se tem algo pesado demais, procure ajuda de um especialista;
  • Foque em pensamentos positivos;
  • Não se isole, converse com seus amigos, seus familiares;
  • Busque atividades que lhe proporcione bem estar;
  • Click aqui para ler mais artigos sobre Qualidade de Vida e Bem Estar:

http://www.dilzasantos.com.br/noticias-e-publicacoes/

Click aqui para conhecer nossos serviços:

http://www.dilzasantos.com.br

Gostou dessa matéria ?

Deixe ou seu comentário, gostaríamos também de receber sugestões de assuntos que vocês gostariam de ver nas nossas publicações semanais.

Atenciosamente.

Dilza Santos

Esclareça suas dúvidas, estamos a disposição para melhor atendê-lo sobre nossos serviços e nossa infraestrutura.

 (92) 99127-6558/3087-8618

 contato@dilzasantos.com.br

Deixe uma resposta